Compilation of the latest news images about the terrible fire in Los Angeles. See ongoing updates here

Compilation of the latest news images about the terrible fire in Los Angeles. See ongoing updates here

Em 8 de janeiro, a CNN  informou  que vários incêndios florestais  em Los Angeles  (  Califórnia  , EUA) mataram pelo menos 5 pessoas, feriram gravemente muitas pessoas e forçaram  a evacuação  de mais de 150.000 pessoas.

 

Especificamente, quatro incêndios ocorreram na área costeira entre Malibu e Santa Monica, na cidade de Los Angeles, abrangendo 63 quilômetros quadrados no início desta semana e ainda não foram contidos.

Os incêndios destruíram pelo menos 1.000 estruturas, tornando-se o incêndio mais mortal já registrado em Los Angeles.

 

Incêndios florestais em Los Angeles. O incêndio Palisades queima casas ao longo da Pacific Coast Highway. Foto: GETTY IMAGESO Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles não tinha mão de obra suficiente para combater os incêndios porque estava “preparado para um ou dois grandes incêndios, mas não quatro de uma vez”, disse o xerife do Condado de Los Angeles.

 

 

Inicialmente, ventos fortes atiçaram as chamas e os esforços de combate ao fogo foram lentos. Algum progresso foi feito na tarde de 8 de janeiro, quando  aviões  e helicópteros começaram a jogar água nas chamas. No entanto, as autoridades distritais alertaram que os incêndios levariam tempo para serem contidos.

 

Uma casa em chamas em Altadena, Condado de Los Angeles, Califórnia (EUA) em 8 de janeiro. Foto: AFPEm 8 de janeiro, o presidente dos EUA, Joe Biden, visitou um corpo de bombeiros em Santa Monica, Los Angeles.

“Estamos fazendo tudo o que podemos para controlar esse incêndio. Vai ser um longo caminho e vai levar muito tempo”, disse Biden aos repórteres.

A causa do incêndio florestal em Los Angeles, Califórnia (EUA) ainda é desconhecida. Foto: THE NEW YORK TIMES

 

 

“Nunca vi nada parecido, era o inferno em todas as direções”, disse Stefan Simchowitz, um negociante de arte.

 

O Sr. Simchowitz retornou ao seu negócio de arte em Pasadena em 8 de janeiro, após evacuar na noite anterior. Ele encontrou algumas de suas obras de arte ainda de pé, cobertas de poeira e detritos levados pelo vento, mas ele tinha notícias de pelo menos cinco amigos e vizinhos cujas casas tinham queimado.

 

Related Articles

Back to top button